quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Microsoft Second Light

Informações em mais de 2 dimensões unindo Microsoft Surface e Second Light



Nissan lança novo carro em “Need For Speed Undercover”

Via: Brainstorm#9

Para lançar o novo modelo 370Z 2009, a Nissan não vai utilizar campanha publicitária em televisão ou mídia impressa, nem vai fazer uma coletiva de imprensa, muito menos expor o carro em uma luxuosa feira de automóveis internacional.

O 370Z vai aparecer pela primeira vez publicamente no game “Need For Speed Undercover”, que a Electronic Arts lançará no próximo dia 18 de novembro. Só depois disso é que o carro ganhará as ruas no mundo real.

A cifra exata não foi revelada, mas a parceria da EA com a Nissan chega aos dois dígitos na casa dos milhões de dólares. Vale lembrar que nesse ano, o investimento das marcas em in-game advertising deve chegar a quase 270 milhões de dólares.



A Nissan quer atingir homens jovens adultos, entre 20 e 30 anos de idade, os principais responsáveis pelo sucesso da franquia “Need For Speed”, que chega a vender quase 10 milhões de cópias anualmente.

O acordo da montadora japonesa com a Electronic Arts é o mais caro e significativo, mas Ford e Porsche também investiram em aparições patrocinadas dentro de “Need For Speed Undercover”.

O vídeo abaixo mostra apresenta o Nissan 370Z dentro do jogo, e a galeria no site oficial dá destaque ao carro com fotos e mais vídeos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Twitter: rede social que mais cresce

A consultoria Nielsen Online divulgou dados das redes sociais que mais cresceram em setembro. Em um ano, a rede de microblog Twitter registrou crescimento de 343% no tráfego de usuários.

Cresceram também as redes Tagged (330%), Ning (251%), LinkedIn (193%), Last.fm (121%), Facebook (116%), MyYearbook (115%), Bebo (86%), Multiply (59%) e Reunion (57%).

A rede mais popular ainda é o MySpace, mas este cresceu apenas 1% desde setembro de 2007. Completam a lista de mais acessados os sites Facebook, Classmates, LinkedIn, Windows Live Space, Reunion, Club Penguin, AOL Hometown, Tagged.com e AOL Community.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Espelho interativo





Apesar dos exemplos toscos e inúteis deste vídeo, a tecnologia pode ser bastante interessante...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Product placement de Obama no XBox

Fonte: G1


O democrata Barack Obama descobriu uma nova frente de combate na disputa com o republicano John McCain pela presidência dos Estados Unidos: videogames.

Desde 6 de outubro, anúncios de Obama podem ser encontrados nas versões online de alguns dos principais jogos da produtora Electronic Arts, como "Burnout paradise" e "Madden 09".

No jogo de corrida "Burnout" o jogador pode cruzar com outdoors de Obama enquanto dirige pela cidade fictícia. Segundo Holly Rockwood, porta-voz da EA, a intenção é criar uma experiência autêntica para o usuário e provável eleitor.

Os anúncios só aparecem nos jogos de Xbox 360, em partidas disputadas pela rede Xbox Live. Rockwood diz que a campanha nos games vai ficar estampada até 6 de novembro e será visível em 10 estados norte-americanos - incluindo alguns decisivos na disputa entre Obama e McCain para as eleições de 4 de novembro.

"Nem todos os nossos jogos suportam anúncios de maneira dinâmica, mas esses, em particular, permitem essa oportunidade", diz a porta-voz. Os jogos de esportes "Nascar 09", "NHL 09" e "Skate" também contam com anúncios do candidato democrata.

Ao contrário do que muita gente pensa, a maioria de jogadores de videogame nos EUA não é tão adolescente. Um estudo divulgado pela Associação dos Softwares de Entretenimento (ESA, na sigla em inglês) em 2008 mostra que a média de idade do "gamer" é 35 anos, e 49% dos jogadores se situam na faixa de 18 a 49 anos. Apenas 25% têm menos de 18 anos.

Apesar de apostar nos games como um novo canal de campanha, Obama não é um grande entusiasta dessa forma de entretenimento. Durante um discurso em Chicago, ele, que tem duas filhas jovens, incentivou pais a "desligarem a TV e o videogame dez vez em quando e lerem um livro para seus filhos".

Essa não é a primeira integração dos games com políticas nas eleições norte-americanas de 2008. Em agosto, a fundação "Rock the vote" anunciou uma parceria com a Microsoft para permitir que usuários utilizassem o Xbox 360 para se “conscientizarem” sobre as eleições presidenciais de novembro. Utilizando a rede Xbox Live, os jogadores puderam participar de pesquisas de opinião e se registrar para poder votar em novembro.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Microsoft Surface

Sim, eu sei que tem gente que critica o Surface por imaginar quem pagaria X mil dólares numa mesa touchscreen.

O filme abaixo, além de ser ruim (eu acho) também não ajuda a desmistificar essas críticas:
<a href="http://video.msn.com/?mkt=en-US&playlist=videoByUuids:uuids:c6aa3288-f623-44b7-a4e4-7ff176f3d89e&showPlaylist=true&from=shared" target="_new" title="Microsoft Surface at the Rio in Las Vegas">Video: Microsoft Surface at the Rio in Las Vegas</a>

ok, ao invés de uma mesa enorme, pensem em qualquer objeto com a mesma funcionalidade, inclusive esse monitor que me obriga a usar o mouse (sim, já sei que tem monitor touchscreen, é disso que estou falando...)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Acesso residencial à web cresce 78% em 2 anos, segundo Ibope//NetRatings

São Paulo - Acesso em agosto atinge 24,3 milhões de brasileiros, potencializado por sites de turismo e esportes após Jogos Olímpicos de Pequim.

O número de usuários acessando a internet a partir de suas casas totalizou 24,3 milhões em agosto, aumento de 26,1% e relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo Ibope//NetRatings nesta quarta-feira (01/10).

Na comparação com o mês de agosto de 2006, o número de usuários ativos representa um crescimento de 78% em relação ao 13,6 milhões registrados há dois anos.

Ainda que a quantidade de brasileiros navegando tenha aumentado, as horas gastas online caíram. Em agosto, foram 23 horas e 50 minutos, tempo 4,3% menor que o mês anterior.

Mesmo com a queda, o Brasil manteve a liderança no quesito entre todos os outros mercados globais, a frente de Reino Unido (21 horas e 45 minutos) e Alemanha (21 horas e 2 minutos).

Entre os conteúdos acessados, os destaque são as categorias "Viagens e Turismo", com acesso 52,2% maior que o mesmo mês no ano anterior, e "Esportes", potencializado principalmente pelos Jogos Olímpicos de Pequim.

Segundo o Ibope//NetRatings, 44,5% dos internautas brasileiros acessaram sites dentro da categoria, batendo o recorde anterior de 42,2% alcançado em julho de 2007 com os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

O interesse do brasileiro pela competição também foi o maior entre todos os mercados analisados pela consultoria, batendo França (42,2%), Reino Unido (41,1%) e Estados Unidos (41,7%).

 
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