quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Cascata de post-it

Mais uma de Branded Content, essa via Sedentário & Hiperativo

Um daqueles vídeos tipo “experimentos” que fazem sucesso no Youtube. Dessa vez a brincadeira é com post-its criando um efeito de cascata colorida. O novo vídeo da Eepybird, dos criadores de Coca-Cola & Mentos. Mas agora com patrocínio também da OfficeMax.



E por falar em branded content

Vïdeo encomendado pelo Burger King para o criador de "Uma Família da Pesada":



Google e amigos devem trazer Internet por satélite a 3 bilhões de pessoas na África e em outros mercados em desenvolvimento


Fonte: Gizmodo

Ontem o Google, junto com o HSBC e alguns outros investidores, ajudou a reservar 16 satélites de baixa órbita Thales Alenia para dar o pontapé inicial a uma enorme distribuição de banda larga na África e outros lugares, esperando assim conectar 3 bilhões de sem-Internet no mundo atual. É um nobre plano, com uma longa jornada pela frente.

O Google e seus parceiros investiram 60 milhões de dólares (dos 150 a 180 milhões necessários) no conjunto da O3b Networks (“Outros 3 bilhões”, sacou?), cuja empresa ficou de lançar os satélites e gerenciar a iniciativa. Um transmissor pro satélite é logicamente apenas o primeiro passo para erguer uma rede banda larga novíssima, mas a empresa também tem planos para converter torres de telefonia celular em nodos de rede de alta velocidade para múltiplas finalidades, que, quando estiver completa, estima-se que custará 750 milhões de dólares ao todo. O Google diz que isto vai ajudar a baixar o preço da banda larga em até 95% em alguns lugares onde isto é um bem raro. Quando os satélites forem lançados em 2010, isto será apenas um passo a menos para a entrada de 3 bilhões de novos Googleiros, todo mundo olhando para os anúncios com AdSense o tempo todo, lógico.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Falta pouquinho pro Minority Report..



Convergência de mídias?

Digitalizando o conteúdo impresso?



sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Publicidade em busca rende muito mais q publicidade em banner

Fonte: BlueBus

Os investimentos publicitarios em internet estao crescendo a taxas significativas - 20% no 2o trimestre nos EUA - mas nem todos os players estao se beneficiando igualmente. Noticia do Wall Street Journal aqui diz que a distância está aumentando entre os investimentos feitos em publicidade em busca e o que é investido em banners. Este ano, estao previstos USD 10,4 bilhoes em anuncios em busca, o dobro do que deverá ser destinao aos banners, dados do eMarketer. O WSJ observa que o Google, com mais de 70% do mercado de busca, tem muito a ganhar com a tendência e a diferença em relaçao aos concorrentes deverá aumentar. Em 2008, a publicidade em busca deve representar 42% de todo o investimento online nos EUA, contra 40% em 2007. Enquanto isso, os banners devem permanecer com participaçao estavel de 21%.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Ricos assistem menos TV e acessam mais internet

Fonte: Meio e Mensagem

Dados da Ipsos sobre os norte-americanos ricos mostra as preferências do segmento composto por pessoas que ganham mais de US$ 250 mil por ano

Os norte-americanos ricos que ganham mais de US$ 250 mil por ano passam em média 27,4 horas por semana conectados na internet, mas apenas 17,8 ligados na televisão. Os dados são de um estudo da Ipsos sobre o mercado de luxo nos Estados Unidos, que detectou as preferências do segmento. A pesquisa confirmou também o mito de que os ricos são devoradores vorazes de revistas e jornais: eles gastam em média 25,5 horas por semana lendo suas publicações favoritas, contra 10,9 horas ligadas no rádio.


O estudo pesquisou também outras duas faixas, a dos que ganham entre US$ 100 mil e US$ 149,99 mil e US$ 150 mil e US$ 249,99 mil. A faixa mais "pobre" dentre os ricos acaba lendo menos revistas (15,8 horas por mês), acessa menos internet (21,8 horas), mas assiste mais televisão (20,0 horas). A faixa intermediária tem resultados muito parecidos com a dos "pobres", com exceção de acesso à internet, que é de 25,5 horas semanais.

Se considerados todos, a proporção de pessoas com acesso à televisão por assinatura é maciça, com 95%. Dentre os canais mais assistidos estão CNN, Discovery Channel, ESPN, A&E, History Channel e The Weather Channel. Dentre as redes abertas, a audiência é muito parecida entre as quatro maiores: ABC, CBS, Fox e NBC.

As revistas mais lidas são People, National Geographic/Traveler, National Geographic, Pace Airline Media, Newsweek, Sport Illustrated e Time.

Dentre os jornais, destacam-se Barron´s, The Wall Street Journal, USA Today e The New York Times (edição de domingo).

Descubra o que é a discomgooglelation

Fonte: Plantão Info


LONDRES – Sente-se estressado ou ansioso quando não consegue acessar a internet? Não se preocupe, você não está sozinho e agora existe até uma palavra para definir essa “doença”: discomgooglelation.

Quase metade dos britânicos – cerca de 44% - sofrem de discomgooglelation, de acordo com uma pesquisa feita recentemente pelo YouGov, e aproximadamente 27% admitem que ficam estressados quando não conseguem acessar à internet.

“A proliferação das conexões de banda larga criou pela primeira vez na história uma cultura de respostas instantâneas”, disse o psicólogo Dr. David Lewis, que identificou a doença medindo batimentos cardíacos e níveis da atividade cerebral das pessoas.

“Uma galáxia de informação está a um clique no mouse de distância e ficamos viciados em internet”, explica Lewis.

A pesquisa também concluiu que 76% dos britânicos eram incapazes de viver sem internet, com quase metade da população acessando a rede de uma a quatro horas por dia e 19% gastando mais tempo online do que com a família ou amigos.

Além disso, quase metade dos 2.100 entrevistados (47%) acredita que a internet é mais importante na vida das pessoas do que a religião.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Widgets na TV

Fonte: ViuIsso?

Yahoo! e Intel vêm trabalhando juntos para entrar no mercado de TVs interativas oferecendo uma combinação de serviços e conteúdo empacotados em widgets. A idéia é fazer chegar até as telas grandes o mesmo princípio de widgets já adotado para o mercado de PCs. A plataforma será aberta para o mercado de desenvolvedores e aqui é que mora o potencial revolucionário do conceito, pois poderemos levar para as TVs um sem número de widgets desenvolvidos de forma independente.

Os widgets estariam disponíveis a partir de set-top boxes e aparelhos de HDTV equipados com a arquitetura Intel, o que hoje é basicamente inexistente. Mas a idéia justamente ganhar mercado através desta dobradinha. Ah e, claro, com este movimento o Yahoo! tem a intenção de expandir sua área de atuação levando seu conteúdo e marca para TVs bem como ganhar mais uma opção de canal de exibição de publicidade.

Novo Internet Explorer preocupa mercado


O Internet Explorer 8, novo browser da Microsoft que se encontra ainda em fase de testes, já está deixando o mundo publicitário preocupado. A função InPrivate poderia bloquear a possibilidade de distribuir, acompanhar e monetizar a indústria de publicidade na internet, que o Interactive Advertising Bureau calcula que deve movimentar US$ 21 bilhões por ano.

Mas o gerente geral da Microsoft para o IE Dean Hachamovitch diz que todos devem ficar calmos. "A questão não é bloquear conteúdo ou publicidade, mas sim deixar os usuários no controle daquilo que eles estão compartilhando", disse ele, adicionando que ele já leu muitas coisas erradas sobre o que o InPrivate pode ou não fazer.

Veja a matéria completa no site do Meio e Mensagem

 
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