quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Brasileiro gasta mais tempo com Orkut do que com o e-mail

A Folha Online publicou, nesta quarta-feira, matéria destacando que os brasileiros gastam por mês cinco horas no site de relacionamentos Orkut e apenas uma hora e 40 minutos enviando e lendo e-mails.

Os dados tabulados pelo Ibope/NetRatings revelaram que, em 2007, o tempo gasto com a ferramenta criada pelo Google foi três vezes maior do que o utilizado com a manipulação das tradicionais mensagens eletrônicas.

Outra curiosidade reside no fato de que, no último mês de outubro, aproximadamente 2 milhões de pessoas acessaram o Orkut de casa, porém sem olhar sua conta de e-mail.

O Ibope também revelou que o perfil do usuário mais afinado com a ferramenta são garotas de 12 a 17 anos. As adolescentes abrem, em média, 2.400 páginas por mês do Orkut de casa.

O Brasil possui 20 milhões de pessoas que entram na internet de casa ao menos uma vez ao mês e 30,1 milhões que acessam a rede de qualquer lugar.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Agencias digitais vão assumir estratégia dos clientes em 10 anos

Deu no Blue Bus 09:17 Agências digitais devem assumir o comando das estratégias de marca dos anunciantes nos próximos 5 a 10 anos, diz um estudo da Forrester Research. Mas ainda não estão prontas e precisam avançar em algumas áreas para chegar a esse patamar. Segundo o relatório, as agências interativas estão mais bem posicionadas para trabalhar com estratégia, em comparação com as agências tradicionais, porque elas são capazes de coletar dados e insights através dos meios interativos - o que é importante porque os consumidores estão migrando para esses meios. O estudo aponta 4 áreas em que as digitais precisam se desenvolver - medições e analises, pesquisa de audiência, integração cross-channel e mídia social.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Banners feitos na hora para acompanhar o conteudo dos sites

Veio do BlueBus
A agência interativa MediaFront, da Noruega, criou uma campanha para um portal baseada em banners que sao criados em tempo real, escritos a mao. Três redatores que trabalham em turnos monitoram os sites de noticias onde as peças estao sendo exibidas e escrevem nos banners comentando a principal materia do momento em cada site. As peças tem visual de rascunho e sao colocadas no ar atraves de uma ferramenta desenvolvida especialmente.

 
BlogBlogs.Com.Br