terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mercado de anúncios na internet chega a US$ 1,4 bi na China

Fonte: Site Publicidad
25/02/2008

O mercado de anúncios comerciais de internet na China aumentou em 75% por cento e chegou a US$ 1,48 bilhões em 2007, de acordo com relatório publicado pela consultoria iResearch Inc.

O incremento foi promovido, em grande parte, pelo ‘boom’ da publicidade nos motores de busca, que experimentaram uma taxa de crescimento anual de 108,6%, destaca o documento.

A publicidade nos motores de busca representou 27,3% do mercado em termos de valor, um aumento de 4,3 pontos percentuais na comparação com o ano anterior e, a previsão, é de que este ano chegue a 30%.

A publicidade de marcas na internet cresceu 65,3% em 2007 e, até 2011, poderia ultrapassar os US$ 3 bilhões, segundo o estaudo.

Os anúncios comerciais inclusos nos jogos online, programas e vídeos também se converteram em importantes forças propulsoras da publicidade na internet.

A empresa apresentou um prognóstico de que o mercado de anúncios comerciais na internet, na China, se situe em US$ 2,4 bilhões este ano e estará na ordem dos US$ 5,18 bilhões em 2011.

Ao final de 2007, a China contava com 210 milhões de internautas, a segunda maior população de usuários de internet do mundo, ficando apenas 5 milhões abaixo dos Estados Unidos, de acordo com o Centro de Informação da Rede de Internet da China.

Entretanto, no ano passado, Os Estados Unidos faturaram mais de US$ 3,1 bilhões em anúncios comerciais na internet, cerca de 15 vezes o faturamento do país asiático.

2 comentários:

PublicidAd disse...

Olá,

Percebemos que você tem utilizado com bastante frequencia noticias veiculadas pelo www.publicidad.com.br. Não vemos problema algum que vc utilizem nosso material, só pedimos a gentileza de citar a fonte.

Atenciosamente,

Equipe
Portal PublicidAd

JC disse...

opa, claro! desculpem =)
atenciosamente
eu ;)

 
BlogBlogs.Com.Br