Internet cresce 45% e passa TV por assinatura em receita publicitária no Brasil
Fonte: Blog Meio da Mídia
De acordo com um artigo publicado no IDG Now!, com dados do projeto Inter-meios, a verba publicitária destinada à internet cresceu 45% no primeiro semestre de 2008, atingiu 321 milhões de reais e superou a TV por assinatura.
Com o resultado, a internet ultrapassou pela primeira vez a faixa dos 3% do investimento publicitário no Brasil. Para ser exato: 3,36%, 0,10% a mais do que a TV por assinatura.
Entre as mídias analisadas, a internet é a que teve a maior taxa de crescimento, seguida de rádio (27%) e TV por assinatura (25,5%). A TV aberta teve expansão de 14,8%, jornais, 19,8% e revista, 18,3%.
Os dados do projeto Inter-Meios contam com informações parciais das receitas de links patrocinados do Google e do Yahoo. Ambos não revelam seus faturamentos e o que é contabilizado no Projeto Inter-Meios vem dos números divulgados pelos portais de internet.
A estimativa do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) é que a internet chegue a 3,5% do investimento publicitário em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário