quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Acesso residencial à web cresce 78% em 2 anos, segundo Ibope//NetRatings

São Paulo - Acesso em agosto atinge 24,3 milhões de brasileiros, potencializado por sites de turismo e esportes após Jogos Olímpicos de Pequim.

O número de usuários acessando a internet a partir de suas casas totalizou 24,3 milhões em agosto, aumento de 26,1% e relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo Ibope//NetRatings nesta quarta-feira (01/10).

Na comparação com o mês de agosto de 2006, o número de usuários ativos representa um crescimento de 78% em relação ao 13,6 milhões registrados há dois anos.

Ainda que a quantidade de brasileiros navegando tenha aumentado, as horas gastas online caíram. Em agosto, foram 23 horas e 50 minutos, tempo 4,3% menor que o mês anterior.

Mesmo com a queda, o Brasil manteve a liderança no quesito entre todos os outros mercados globais, a frente de Reino Unido (21 horas e 45 minutos) e Alemanha (21 horas e 2 minutos).

Entre os conteúdos acessados, os destaque são as categorias "Viagens e Turismo", com acesso 52,2% maior que o mesmo mês no ano anterior, e "Esportes", potencializado principalmente pelos Jogos Olímpicos de Pequim.

Segundo o Ibope//NetRatings, 44,5% dos internautas brasileiros acessaram sites dentro da categoria, batendo o recorde anterior de 42,2% alcançado em julho de 2007 com os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

O interesse do brasileiro pela competição também foi o maior entre todos os mercados analisados pela consultoria, batendo França (42,2%), Reino Unido (41,1%) e Estados Unidos (41,7%).

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br