quinta-feira, 30 de abril de 2009

Carlton Draught | Drop The Bomb

Via: Brainstorm#9

“Vai ser assim: o participante joga o seu próprio carro de um avião, e se atingir o alvo marcado no chão ganha outro carro e mais 100 mil dólares. OK?” Isso certamente soaria absurdo e seria reprovado por muitos diretores de criação e clientes, mas para alguém lá da cervejaria australiana Fosters, dona da Carlton Draught, pareceu a coisa mais natural do mundo.

A promoção “Drop The Bomb” teve participação do público para escolher a lata velha mais velha entre os concorrentes, e Gillian Wright foi selecionada para ter o seu Ford Laser de 1991 atirado das alturas.

Na outra ponta da promoção, Bill Johnson foi selecionado através de um rótulo premiado. Sua missão seria decidir em que momento o carro deveria ser jogado do avião para atingir o alvo de 1 km de diâmetro no chão.

Porém, nada é tão simples. Se Bill errasse o alvo, ficaria sem o dinheiro e Gill, a dona da bomba, sem um carro. Claro, a gente acredita nisso.

A ação aconteceu no dia 17 de abril, após 12 meses de pré-produção. O carro bomba foi alterado para evitar qualquer tipo de problema ambiental, com tanque de combustível, óleo, e outras peças retiradas.

Abaixo você confere o resultado dessa promoção, inspirada pelo comercial “Skytroop Show” da própria Carlton. Criação da Clemenger BBDO de Melbourne.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Blogs e redes sociais chutam o email para escanteio

Fonte: Consumidor Moderno (por Ticiana Werneck)

Assim poderia ser narrada uma partida entre esses três personagens da web. Cada vez mais populares, as redes sociais e os blogs têm tirado o espaço do email – até então, a ferramenta mais ativa de comunicação on-line.

Muitos já haviam anunciado, há algum tempo, a trajetória em queda do email, principalmente quando hoje se tem à disposição tantas opções, das mensagens instantâneas até o SMS do celular – sem nem citar os dois rivais principais em questão.

Mas essa tendência nunca havia sido comprovada. Até agora. A Nielsen Online acaba de
divulgar a lista das cinco atividades mais populares da web:

1° Ferramentas de busca
2° Sites de interesse geral
3° Download de softwares
4° Redes sociais, blogs e comunidades (member communities)
5° Email

Visitado por mais de dois terços (67%) da população on-line mundial, os ‘Member
Communities’ que englobam as redes de relacionamento e blogs se tornaram, como se vê, a quarta categoria on-line mais popular – à frente do e-mail pessoal.

“Redes de relacionamento tem se tornado uma parte fundamental da experiência on-line
mundial” afirma John Burbank, CEO da Nielsen Online. “As redes de relacionamento irão
continuar a alterar não só o cenário on-line mundial, mas a experiência do consumidor”.

De acordo com o relatório da Nielsen, o Facebook – a rede de relacionamento mais popular no mundo – é acessado por três em cada dez pessoas on-line por mês. O Orkut no Brasil possui o maior alcance on-line doméstico (70%) que qualquer outra rede de relacionamento dos países pesquisados.

Outras descobertas:
- Um em cada 11 minutos on-line, no mundo, é gasto em redes de relacionamento e blogs;
- A audiência das redes de relacionamento e blogs está se tornando mais diversificada em termos de idade: o maior aumento vem do grupo com 34-49 anos de idade (mais de 11.3 milhões de pessoas);
- Celulares estão tendo um crescente papel nas redes de relacionamento. Na Inglaterra, 23%, ou dois milhões de pessoas, têm maior propensão a acessar as redes de relacionamento via aparelhos portáteis. Nos Estados Unidos esse número chega a 19% (10.6 milhões de pessoas).
- Entre os mercados que a Nielsen mensurou, o Brasil tem destaque quando se trata de visitas a redes de relacionamentos e blogs: 80% da audiência on-line está conectada a eles. Ainda: um em quatro minutos on-line do brasileiro são gastos nestes sites.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Gizmodo Brasil procura estagiário(a)do Gizmodo Brasil de Pedro Burgos

Repassando oportunidade no Gizmodo:
==
O Império do Gizmodo se expande, e com isso precisamos de mais soldados. Mais especificamente um(a) estagiário(a), para trabalhar conosco em São Paulo. Se a Força é grande em você, veja como concorrer à vaga.

O que você precisa ter:
- Gosto pelos assuntos que o Gizmodo trata
- Segundo grau completo
- Bom conhecimento de inglês
- Um computador com boa conexão à internet
- Estar cursando alguma faculdade (qualquer curso)
- Alguma habilidade especial (tipo jogar Guitar Hero no Expert, Origami, Webdesign, qualquer coisa)

O que você fará:
- Fuçará a internet em busca de histórias fantásticas
- Nos ajudará a descobrir e apurar pautas estranhas
- Ajudará em testes de celulares, computadores e irá a coletivas com coffe-break gostoso
- Será porta-voz do Gizmodo em comunidades como Twitter, Orkut, etc.
- Precisará vir alguns dias por semana em nosso escritório (poderá trabalhar de casa boa parte do tempo)
- Ajudará a moderar e domar vagabundos comentários em nosso futuro fórum
- Escreverá posts - se você for muito bom!

O que daremos em troca:
- Dinheiro (o suficiente para comprar mais energético, para você trabalhar mais)
- Chance de brincar com gadgets caros que você normalmente não compraria
- Acompanhamento e ensinamentos de mestres da blogosfera brasileira
- Café, água e bolachas
- Um carimbo bonito na sua carteira de trabalho, com "estágio no Gizmodo"

Sim, é um estágio pra valer, com papelada, salário e tudo, mas com o benefício de não ser em uma empresa careta. Ser parte da família Gizmodo é bacana, vai por mim. Você acha que dá conta? Mande e-mail para pedro@gizmodo.com.br com "Estágio" no assunto. Coloque no corpo do e-mail uma breve apresentação e currículo, e algum link da sua persona online. Pode ser o seu personagem fodão de WoW (magos de Tibia estão dispensados), posts em outros blogs ou frases geniais no Twitter.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Em casa, jovens ficam maior parte do tempo no computador

Via Terra

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) indica que quando estão fora da escola os jovens dedicam a maior parte do tempo ao computador, grande parte dele conversando com amigos. O estudo analisou 390 jovens internautas, com idades entre 15 e 19 anos. As informações são do Jornal Nacional.

De acordo com a investigação, os jovens passam por dia 4 horas e 36 minutos no computador, gastam 2 horas e 54 minutos fazendo a lição de casa, ouvem música por 2 horas e meia e ficam 2 horas e 12 minutos assistindo televisão. Para atividades físicas, o tempo dedicado é de 1 hora e 48 minutos e algum tipo de leitura fora do computador é aproveitado 1 hora e 42 minutos.

Segundo uma especialista citada pelo JN, a Internet pode ser uma ótima ferramenta de desenvolvimento para os jovens, desde que ela seja bem utilizada e se mantenha um equilíbrio.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Google implementa resultados com base na localização do usuário

Framingham - Novo mecanismo combina IP do usuário com localização geral como base para busca local quando dado não for incluso nos termos.

O Google anunciou na segunda-feira (06/04) a atualização global de seu mecanismo de busca, que pode adivinhar automaticamente a localização do usuário para oferecer resultados regionais para termos buscados como restaurantes, hospitais ou floriculturas, usando mapas de cada lugar.

"Se o usuário estiver comprando comida, cosméticos ou artigos esportivos, procurando um banco, uma academia ou uma agência dos Correios, poderá dizer o que quer e nós tentaremos encontrar a opção mais próxima de onde ele estiver", disseram Jenn Taylor e Jim Muller, engenheiros de software do Google em um post no blog oficial da companhia. "Você ainda pode buscar por lojas específicas ou endereços de ruas nas proximidades".

O Google já oferecia resultados localizados, mas apenas se o usuário especificasse o local na caixa de busca, - "restaurantes italianos em São Paulo, capital", por exemplo. Agora as buscas locais vão aparecer como resultado mesmo se a localização não for especificada.

Taylor e Muller disseram que o Google vai combinar o IP do usuário com uma localização geral e usar esses dados como base para a busca local quando a informação sobre o lugar não for inclusa nos termos buscados. Haverá a opção de mudar a localização (no link "Change Location") para o usuário especificar ainda melhor os resultados.

Em fevereiro, o Google lançou o Latitude, um upgrade do Google Maps que permite que as pessoas rastreiem a exata localização de seus amigos e familiares usando celulares. Outro recurso, anunciado uma semana depois, afirmava que o Gmail já poderia mostrar a localização do usuário que escreveu determinado e-mail, fazendo a dedução de acordo com o endereço IP do remetente. Tais anúncios reacenderam a polêmica sobre a privacidade dos serviços de internet.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Brasileiros têm o maior número de amigos na web

Redação Adnews - Com informações do IDGNow! - 18/03/09

Uma pesquisa mundial realizada pela Norton Online Living Report, divulgada pela Symantec ontem (17), revela que os adultos brasileiros são os internautas que mais têm amigos na internet. Enquanto a média mundial é de 41 amigos na rede, os brasileiros têm 66,4.

Para 82% dos usuários brasileiros, a rede melhorou seus relacionamentos. Dentro disso, 77% disseram que o contato com a família foi facilitado e 78% retomaram o contato com antigos amigos. A média global de envio de mensagens instantâneas pelo menos uma vez por semana para familiares é de 43%, enquanto a brasileira é 74%.

A pesquisa também aponta que 25% dos brasileiros já se apaixonaram pela web, acima da média mundial de 14%, ficando apenas atrás da Índia, que possui 37%.

O Brasil também é o que mais critica os comentários ou ideias de outras pessoas, com 37%, sendo que a média mundial é de um em cada cinco adultos.

O levantamento foi realizado em 12 países, ouviu 9 mil pessoas, sendo 6.427 adultos com 18 anos ou mais, 1.297 pais de adolescentes entre 8 e 17 anos, 2.614 jovens e crianças entre 8 e 17 anos, que utilizam a internet pelo menos uma hora por mês.

Brasil tem mais de 152 milhões de celulares

Meio & Mensagem - 20/03/2009 - 17:19

De acordo com dados divulgados pela Anatel, País já alcançou o índice de 0,8 aparelho por habitante; Vivo continua na liderança do mercado

No último mês de fevereiro, um total de 152.365 milhões de aparelhos de celular estiveram em operação no Brasil. O número, divulgado nesta sexta-feira, 20, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aponta um pequeno crescimento de 0,27% em relação ao total de usuários de telefonia móvel registrado no último mês de janeiro.

Somente no mês de fevereiro, o País ganhou 415.909 novas habilitações. Dos aparelhos em operação no Brasil, 124,3 milhões (que representam 81,59%) possuem sistema de telefonia pré-paga, enquanto o restante, 28,05 milhões (18,41%) funcionam através do sistema pós-pago.

O maior destaque dos dados da Anatel foi o expressivo crescimento da teledensidade - índice criado pela Agência para dimensionar a quantidade de celulares existentes em cada grupo de 100 habitantes - no último ano. Em fevereiro de 2009, a teledensidade brasileira saltou para a casa de 79,94 contra o número de 65,09 registrado em fevereiro de 2008. Na consolidação dos dados, atualmente, o País possui 0,8 aparelho de celular por habitante.

Em uma análise regional, o Distrito Federal é a localidade campeã no quesito da teledensidade, com um índice de 1,44 celular para cada habitante. A vice-liderança no mês ficou com o Rio de Janeiro, com um 0,97 celular por habitante, seguido do Mato Grosso do Sul, com uma teledensidade de 0,96 aparelho por habitante do Estado.

Guerra das operadoras
Na disputa das operadoras, a Vivo continua sendo a líder do mercado de telefonia móvel do Brasil, com 29,8% de participação no segmento e um total de 45,4 milhões de assinantes. A Claro aparece na vice-liderança, com 25,84% de participação no setor e um total de 39,36 milhões de clientes. A TIM é a terceira colocada do mercado, com participação de 23,45% e 35,73 milhões de usuários, seguida da Oi, com 16,60% de presença no mercado e um total de 25,29 milhões de assinantes.

Dinamarca lidera ranking de mais conectados, Brasil é 59o

GENEBRA (Reuters) - A Dinamarca possui a economia mais conectada do mundo, colocando-se junto aos vizinhos nórdicos em uma boa posição para se recuperar do atual declínio econômico global, informou em relatório, o Fórum Econômico Mundial nesta quinta-feira.

O Brasil ocupou a 59a posição no ranking anual do índice WEF Networked Readiness, patrocinado pela Cisco, que mede a disponibilidade e o uso de tecnologias de informação e comunicações, como o acesso a telefones móveis e serviços de Internet.

Dentre as 134 economias listadas pelo indicador, a Suécia foi a segunda colocada e os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar, seguidos por Cingapura em quarto e pela Suíça na quinta posição.

Países pobres, incluindo Bangladesh, Burundi, Zimbábue, Timor Leste e Chade foram os piores colocados.

No relatório, o WEF informou que investir em serviços e infraestrutura de telecomunicações pode ajudar na “competitividade geral e no progresso”, colocando os países em melhor posição para tirar proveito de um eventual retorno do crescimento econômico.

Internet de alta velocidade deve agora ser vista como “parte da infraestrutura básica de qualquer país e um dos fundamentos da economia”, afirma o estudo, recomendando aos países que ficaram em baixa colocação para fazer tudo que estiver ao alcance para melhorar sua conectividade.

“As comunicações móveis desempenham um importante papel em economias em desenvolvimento, facilitando de maneira importante o crescimento e o desenvolvimento econômico”, informou o indicador.

A seguir estão alguns destaques do índice:

*10 melhores - Dinamarca, Suécia, Estados Unidos, Cingapura, Suíça, Finlândia, Islândia, Noruega, Países Baixos e Canadá.

*10 piores - Nicarágua, Camboja, Nepal, Bolívia, Etiópia, Bangladesh, Burundi, Zimbábue, Timor Leste e Chade.

*Emergentes asiáticos - China ocupa a 46a posição e a Índia o 54o lugar.

*América Latina e Caribe - Barbados ficou na 36a posição, Chile na 39a, Porto Rico na 42a, Jamaica na 53a, Costa Rica na 56a e o Brasil assumiu a 59a colocação.

*Norte da África - Tunísia ficou em 38o lugar; Egito em 76o; Marrocos em 86o e Argélia em 109o.

*Oriente Médio - Israel ficou na 25a posição, Emirados Árabes Unidos na 27a, Catar na 29a, Arábia Saudita na 40a, Jordânia na 44a, Omã na 50a e o Kuwait na 57a colocação.

domingo, 5 de abril de 2009

Domínio .net.br poderá ser registrado por pessoas físicas

Agora qualquer um poderá registrar domínios .net.br
Mensagem da Registro.br:

"
Em 2008 o DPN .com.br tornou-se um DPN "genérico", passando a aceitar registro tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas. O mesmo foi decidido pelo Comitê Gestor quanto ao domínio .net.br. Assim, esses dois DPNs, o .com.br e o .net.br, aceitarão registros tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas.

Em 6 de abril de 2009 inicia-se a operação do .net.br como DPN genérico.

Para que se garanta um início suave de operação e se preservem direitos, durante os primeiros seis meses ("sunrise period"), os domínios existentes no .com.br, que tenham sido registrados antes de 6 de abril estarão reservados no .net.br, a espera de manifestação de seus detentores no .com.br. Ou seja, os detentores de domínios no
.com.br terão seis meses, a partir de 6 de abril e até 6 de outubro para, manifestando seu interesse, registrar o mesmo nome sob o .net.br.

Findo o período de "sunrise", a partir de 27 de outubro, os domínios para os quais seu detentor no .com.br optou por não registrá-los no .net.br estarão disponíveis para registro a todos.
"

 
BlogBlogs.Com.Br