quinta-feira, 30 de abril de 2009

Carlton Draught | Drop The Bomb

Via: Brainstorm#9

“Vai ser assim: o participante joga o seu próprio carro de um avião, e se atingir o alvo marcado no chão ganha outro carro e mais 100 mil dólares. OK?” Isso certamente soaria absurdo e seria reprovado por muitos diretores de criação e clientes, mas para alguém lá da cervejaria australiana Fosters, dona da Carlton Draught, pareceu a coisa mais natural do mundo.

A promoção “Drop The Bomb” teve participação do público para escolher a lata velha mais velha entre os concorrentes, e Gillian Wright foi selecionada para ter o seu Ford Laser de 1991 atirado das alturas.

Na outra ponta da promoção, Bill Johnson foi selecionado através de um rótulo premiado. Sua missão seria decidir em que momento o carro deveria ser jogado do avião para atingir o alvo de 1 km de diâmetro no chão.

Porém, nada é tão simples. Se Bill errasse o alvo, ficaria sem o dinheiro e Gill, a dona da bomba, sem um carro. Claro, a gente acredita nisso.

A ação aconteceu no dia 17 de abril, após 12 meses de pré-produção. O carro bomba foi alterado para evitar qualquer tipo de problema ambiental, com tanque de combustível, óleo, e outras peças retiradas.

Abaixo você confere o resultado dessa promoção, inspirada pelo comercial “Skytroop Show” da própria Carlton. Criação da Clemenger BBDO de Melbourne.

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