IVC se articula para mensurar audiência web
O mercado publicitário está preocupado em oferecer retorno mais preciso a seus clientes em relação à audiência das campanhas digitais. Para tal, o IVC - Instituto Verificador de Circulação está em busca de um consenso com portais, sites e mercado anunciante para lançar, em 2009, serviço de medição de audiência para portais brasileiros, como já acontece com as edições online dos jornais de circulação diária.
Os presidentes do IVC, Pedro Martins Silva, e do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), Paulo Castro, participaram de um encontro com executivos de jornais e de portais brasileiros na Fecomércio para debater o assunto. Esteve presente o inglês Richard Foan, diretor-geral do órgão de auditoria de mídias eletrônicas (ABCe), e chairman de padrão de auditoria web da Federação Internacional de Auditoria de Circulação (IFABC), órgão internacional que reúne as entidades de auditoria de mídia em todo o mundo.
Foan também veio ao Brasil para prestar consultoria ao IVC no que se refere à criação do serviço de auditoria web no Brasil, previsto para 2009. Segundo o especialista, há diversas formas de auditar a web, com diferentes soluções e preços para cada empresa. Foan também destacou a importância da medição da audiência na web para o mercado anunciante.
Fonte: Meio&Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário