sexta-feira, 14 de março de 2008

Leitura de jornais tem relação direta com idade de leitor

Por Redação do IDG Now!

==
Comentários meus: em todo "Online day" que faço (apresentação do meio digital para clientes, pessoas que não tem consciência do potencial da web) sempre há alguém com formação unicamente analógica/offline que faz cara feia quando apresento a mudança das pessoas no consumo dos meios. Bem, leia o artigo e espere alguns anos; você vai usar o jornal para vender fraldas geriátricas >:)
==

São Paulo - Jovens que lêem pouco ou ignoram jornais impressos consomem, no total, mais notícias ao visitar sites dos veículos e agregadores.

Quanto mais velho um leitor, maior a probabilidade de ler diariamente jornais, enquanto, entre camadas mais jovens da sociedade, as edições impressas chega a ser ignorada por uma fatia substancial, segundo estudo da comScore divulgado nesta quinta-feira (13/03).

Usuários com idade entre 18 anos e 24 anos são 39% mais propensos a não ler o jornal impresso que a média de leitores, afirma a comScore, enquanto leitores com mais de 65% tendem a ler o impresso com quase 3 vezes (2,96) mais freqüência que a média.

Segundo a consultoria, a leitura de jornais impresso obedece a uma relação com o aumento da idade do leitor - quanto mais velho ele é, maior a chance da leitura, enquanto uma idade menor representa uma tendência mais forte de buscar outras fontes de informação que não o jornal diário, deixando-o renegado a poucas ou nenhuma leitura durante a semana.

Por mais que apresentem tendência de ignorar jornais impressos, os jovens se mostram consumidores maiores de informações ao visitarem com freqüência os principais sites de jornais, redes de TV e agregadores de conteúdo norte-americanos, diz o estudo.

Leitores de jornais impressos, porém, se igualam aos mais jovens no que diz respeito ao consumo de notícias nas versões eletrônicas de periódicos de grande alcance, afirma a comScore, citando a média maior de visitação registrada nos sites dos veículos New York Times, Los Angeles Times e Chicago Tribune.

"Leitores que não consomem jornais compõe um segmento particularmente importante a ser alcançado já que consomem mais notícias de forma geral que o padrão - eles apenas preferem consumi-las no formato digital", sintetiza Jack Flanagan, vice-presidente executivo da comScore.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br