sexta-feira, 14 de março de 2008

PC popular e LAN houses conduzem inclusão digital em 2007, aponta NIC.br

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

São Paulo - LAN houses se tornam principal meio de conexão no país, refletindo maior acesso entre classes D e E fora do eixo Rio/São Paulo, diz NIC.br.

O perfil do usuário médio de internet no Brasil mudou. À partir de 2007, impulsionado pelo programa Computador para Todos e pela explosão das LAN houses no mercado brasileiro, o internauta médio mudou ficou entre as classes mais baixas, com idade até os 30 anos e em regiões afastadas do eixo Rio/São Paulo.

A conclusão permeia a pesquisa TIC Domicílios 2007, divulgada nesta sexta-feira (14/03) pelo Núcleo de Informação e Coordenação (NIC.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), terceira versão do estudo conduzido entre 17 mil domicílios pela consultoria Ipsos.

A popularização de PCs, que chegaram às classes C e D por meio da isenção dos impostos PIS/COFINS e pelo crédito oferecido pelo Governo dentro do "Computador para Todos", teve reflexo direto na taxa de brasileiros que já usaram um micro na vida, que chegou a 53% em 2007. Pela primeira vez, o índice ficou à frente do relativo aos brasileiros que nunca usaram PC, que caiu de 54% em 2006 para 40% no ano passado.

Leia mais no site do IDG Now

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br